Blog Hell's Kitchen Cozinha Sob Pressão

“Errei por ser profissional demais”, diz eliminado do Hell’s Kitchen

Hell's Kitchen

Thiago - Foto Leonardo Nones (2) copy

Thiago é o primeiro eliminado do ''Hell's Kitchen''

A terceira temporada do reality show ''Hell's Kitchen – Cozinha Sob Pressão'' (SBT), acaba de estrear com grande repercussão nas redes sociais. Após uma difícil tarefa de servir celebridades do SBT, como Danilo Gentili e Raul Gil, o chef Carlos Bertolazzi tomou sua decisão e eliminou o competidor Thiago Quadros, de 32 anos, natural de Ponta Grossa (PR). Bertolazzi achou incabível o erro no preparo da receita de seu tradicional e premiado gnocchi – o qual classificou como cru -, o que resultou na retirada da massa do cardápio da equipe azul. Em entrevista exclusiva ao UOL, Thiago revela que não achou justa sua eliminação e conta que está na torcida por Bruno, Rodrigo e Mariana.

UOL – Como foi participar do “Hell’s Kitchen”?

Thiago Quadros: Ainda não posso responder de fato o que agregou, talvez os colegas de profissão que seguramente se tornarão amigos. Terei uma resposta mais convicta a esse respeito depois que tudo isso passar, que esse programa acabar. Até o presente momento tudo ainda é confuso, pois tinha absoluta certeza que iria bem mais longe do que fui.

UOL – Como se sentiu ao ser anunciado como primeiro eliminado?

Thiago Quadros: Não achei justo, pois a eliminação se dava pelo serviço da noite e não pelo pré-preparo do serviço. Tiveram serviços muito piores que o meu, tão piores que nós, do serviço da entrada, os salvamos.

Bertolazzi_02

Bertolazzi prova pratos dos participantes.

UOL – Acredita que ter errado o preparo da receita do famoso gnocchi do Bertolazzi auxiliou na sua eliminação?

Thiago Quadros: Segundo o anúncio do próprio chef, o preparo do gnocchi foi o motivo da minha eliminação. Quanto a ter errado o preparo, é outra história, foi um preparo feito em equipe, não fiz sozinho, e todos provaram a massa antes do serviço e aprovaram. Meu erro foi ter sido, quem sabe, profissional demais (se é que ser profissional demais é um erro), e assumido todo o erro.

UOL – Como se sentiu após o chef Carlos Bertolazzi tirar o seu prato do menu e gritar que o gnocchi estava ruim e cru?

Thiago Quadros: Como me senti? Confuso, pois tínhamos provado a massa, o próprio chef provou a massa antes do serviço iniciar e não reclamou, se ele não reclamou antes, acredito eu, é por estar apropriada. Eu estava focado em salvar a praça das massas que, como dizemos na linguagem de cozinha, “estava nadando”. Os dois chefs colocados na praça não estavam acertando os pontos, acredito que pelo nervosismo do momento, pois o Zé Maria é um ótimo profissional, enfim, o meu foco no momento era cooperar para o serviço fluir e por isso nem me dei conta do esporro.

UOL – Está na torcida por qual dos competidores restantes na atração?

Thiago Quadros: Primeiramente para o Bruno, com quem me identifiquei muito, junto a ele, o Rodrigo e a Mariana. Não consigo definir uma ordem para Mariana e Rodrigo, os três me representariam na final, se eu fosse para a final gostaria de ter todos no meu time, são pessoas que definitivamente quero ter todo contato possível na vida pós-reality.

Thiago 2

Thiago em frente a cozinha da equipe azul.

UOL – O que você queria ter mostrado no programa e não conseguiu?

Thiago Quadros: Eu queria ter mostrado o meu trabalho. Tinha e tenho todo um cardápio em mente para uma possível final, me preparei, trabalhei, estudei, me dediquei e criei coisas minhas para isso.

UOL – Qual foi o seu melhor e o pior momento dentro do “Hell’s Kitchen”?

Thiago Quadros: Meu melhor momento foi a apresentação do meu signature dish. Apresentei um prato meu, e ver o Bertolazzi dizendo que chefs como Massimo Bottura fazem aquilo, poxa, foi fantástico. Bottura é um artista na gastronomia mundial e isso foi ótimo, pois sei que apresentei algo de calibre altíssimo. Meu pior momento, sem dúvidas, foi ter sido eliminado.

Conheça o perfil de Thiago

Desde sempre, Thiago sonhava em trabalhar com gastronomia. Acabou indo para faculdade de Direito porque os pais de sua noiva não aprovavam um genro cozinheiro. Infeliz estudando as leis, decidiu terminar o noivado e seguir com seu dom. Viajou para vários destinos em busca de novos sabores e passou quase um ano no Peru, onde aprendeu muitas técnicas. O tempero favorito dele é a pimenta caiena, que ele define como marcante. Essa preferência, aliás, combina com sua personalidade que marca presença. Thiago não gosta de ouvir desaforos. Certa vez, enfrentou uma cliente que cismou querer ovo sem pele em cima do salmão! Apesar disso, confessa que o maior ensinamento que a cozinha lhe trouxe foi saber reconhecer os próprios erros.