Blog Hell's Kitchen Cozinha Sob Pressão

Rodrigo Schweitzer é o grande campeão do “Hell’s Kitchen”

Hell's Kitchen

Rodrigo

Rodrigo é o vencedor


Após 14 semanas de muita tensão, finalmente os telespectadores conheceram o grande vencedor da terceira temporada do “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” (SBT). Trata-se do carioca e galã da temporada, Rodrigo Schweitzer (40), que além do prêmio de R$ 100 mil em barras de ouro, ainda fará um curso de gastronomia no prestigiado Institut Paul Bocuse, na França.

 “É um momento surreal, pois antes de abrir a maleta o meu coração disparou. Quando eu abri e vi que ganhei, fui ao encontro do Bruno para dar um abraço nele, nós dois sabemos o que passamos para estar ali em todos os momentos difíceis. Os próximos 40 minutos a partir disso, foi completamente louco. É como se a cada segundo, você dissesse para si mesmo, MEU DEUS, SOU EU!! EU SOU O VENCEDOR!!”, revelou após o programa.

Divul

Todos posam com Bertolazzi e a diretora do programa após a grande final.

A final foi emocionante e teve a paulista Mariana Pelozio (29) sendo eliminada durante uma prova às cegas, em que o chef Carlos Bertolazzi escolheu quais seriam os dois competidores que participariam do sonhado jantar final. Vale lembrar que essa foi a primeira edição a realizar uma final com três competidores.

 

Em seguida, todos os eliminados do programa voltaram para a cozinha mais temida do Brasil e foram divididas em dois times, um para o carioca Rodrigo e outro para o paulista Bruno Pelisson (32). Uma final Rio-São Paulo. A emoção não parou por aí, pois eles ficaram surpresos quando descobriram que teriam que cozinhar para dezenas de chefs consagrados, além de um time de estrelas formado pela cozinheira Palmirinha Onofre, a apresentadora Silvia Abravanel (Bom Dia & Cia), o apresentador Celso Portiolli (Sabadão e Domingo Legal), o cabelereiro Rodrigo Cintra (Esquadrão da Moda) e apresentadora Ticiana Villas Boas (que estreia em fevereiro, no SBT, o reality show “BBQ Brasil – Churrasco Na Brasa”).

 

Divulga

A emoção tomou conta da final.

Após muita emoção e pressão psicológica, chegou o sonhado momento da revelação do campeão da temporada. Com duas maletas fechadas, Bertolazzi solicitou que abrissem as malas, assim como fez no primeiro episódio da temporada, porém, desta vez, uma delas estava com o prêmio de 100 mil reais em barras de ouro. Rodrigo foi coroado o grande vencedor e as lágrimas de alegria vieram à tona, enquanto papéis picados caiam no restaurante com o clima de festa com os familiares e ex-competidores. Bruno também comemorou a vitória do amigo.

''A vitória do Rodrigo foi merecida!  Ele se mostrou um  profissional gigantesco de forte.  Em algum lugar eu não fui tão bem quanto ele. Mas ok. Foi uma honra ter perdido para o Rodrigo. Estou muito feliz por ele e por mim também. Somos todos vencedores'', conta Bruno.

Mariana também revela que ficou contente: ''O Rodrigo tem 40 anos. Vários deles vividos dentro da cozinha. Ele se preparou muito para chegar até aqui. Não foi apenas sorte, tem muito esforço e superação atrás dos pratos dele. Espero que a história que ele mostrou durante todo o programa sirva de inspiração para muitas pessoas. Parabéns Rô!''.

Por fim, o vencedor manda um recado através do UOL para a sua torcida: ''Vou usar uma frase que ficou na minha cabeça, que o Chef Carlos Bertolazzi disse no 13º episódio, corra atrás dos seus sonhos, porque um dia você alcança eles, ou eles te alcançam. E muito, muito obrigado a todos pelo carinho''.