Hell’s Kitchen começa doce, mas termina com a eliminação de Leo
Hell's Kitchen
O Hell’s Kitchen desse sábado quase deixou o chef Bertolazzi sem voz. O programa começou doce com a prova dos chocolates. Com os olhos vendados, os participantes tiveram que decifrar a porcentagem de cacau presente em alguns tabletes de chocolate. Quem acertasse, teria um pouco mais de tempo de preparo da sobremesa. Ana, Diego e Rodrigo acertaram e ganharam trinta minutos a mais para fazer a prova. Os participantes impressionaram com doces diferentes e exóticos.
Carey apresentou um prato constituído de bacon frito, caramelo e chocolate com pedaços de pistache. O doce agradou ao paladar do nosso chef e do convidado Alê Costa, fundador e presidente da Cacau Show. “A gente tinha muito medo do seu prato. Tinha muito bacon para pouco chocolate, mas achei a combinação muito interessante. Está muito bom o seu prato”, disse Bertolazzi para Carey.
Outro prato que surpreendeu Bertolazzi foi o doce de Diego, uma tortinha de castanha do Pará, ganache de chocolate e cointreau de framboesa. O temido chef confessou que se o concorrente chegasse à final, ele serviria a sobremesa neste dia. No balanço geral da prova, as meninas venceram e ganharam um passeio de patins. Já os meninos, de castigo, além de limparem as duas cozinhas tiveram que descascar dez quilos de cebola.
Antes de começar o preparo do jantar, o chef Bertolazzi pediu que cada equipe elegesse um líder, que seria responsável por dividir a praça da equipe oponente. O resultado foi um desastre, os participantes ficaram perdidos nas praças que não dominavam. O mais prejudicado foi o eliminado Leonardo, que não acertou de jeito nenhum a cor do risotto al nero com lula. Leo também errou na polenta, colocando cebola na receita. Bertolazzi furioso, chamou a atenção do eliminado: “Por que colocou cebola? Se não lembra, não inventa o que não tem”. Leo chegou a pegar a polenta do time das meninas para continuar o trabalho.
Após sucessivos erros, Bertolazzi não perdoou Leo, que acabou sendo eliminado. “Foi um dia que não funcionou para mim. Eu fico triste por não ter mostrado o serviço que eu gostaria de ter mostrado”, completou Leo.