Blog Hell's Kitchen Cozinha Sob Pressão

Participante passa mal após a eliminação

Cozinha Sob Pressão

(Divulgação/Fremantlemedia/SBT)

(Divulgação/Fremantlemedia/SBT)

Controlar a emoção é um desafio cada mais difícil para os participantes. Pedro Mirabile deixou o programa no episódio que foi ao ar no último sábado (20), já Hugo e Gabriela escaparam da berlinda por pouco. Assim que acabou a eliminação, ainda no estúdio, Deborah passou mal e deu um susto nos colegas. ''Comecei a sentir um calafrio. Tive uma queda de pressão porque estava muito quente. E, obviamente, o stress e cansaço contribuíram'', disse.

Daniela saiu um busca de um copo de água e chegou a usar um ventilador para ajudar a colega. Hugo, que tinha acabado de receber a notícia que continuava na disputa, ficou sem reação acompanhando o atendimento. ''Foi assustador, fiquei bem preocupado. Ela ficou com a boca toda branca e achei que fosse desmaiar. Me abraçou e falou: 'Foi por sua causa que passei mal'. É uma pessoa que eu tenho um carinho enorme'', disse.

(Divulgação/SBT/Fremantlemedia)

(Divulgação/SBT/Fremantlemedia)

''A queda de pressão pode ter acontecido quando cessou o momento de adrenalina que ela passou. O lábio esbranquiçado é a primeira característica. Não é possível ter controle, não tem como evitar na hora'', explica Ricardo Pavanello, cardiologista do hospital HCor, em São Paulo.

O médico ainda esclarece que a situação nem sempre vem acompanhada de um desmaio. Calor excessivo, desidratação, má alimentação e uso de remédio vaso dilatador são fatores que contribuem para o mal-estar.

Já recuperada, Deborah confirmou que ficou nervosa ao pensar na despedida do amigo. ''Eu e o Hugo nos aproximamos muito, é uma relação de carinho, respeito e amizade. Acredito que a indicação dele culminou''. A chef passa bem e segue na competição.